sexta-feira, 25 de maio de 2012

Informe 150 - Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza apoia Núcleos de mediação


Clique na imagem para ampliar

Foi estabelecida uma parceria entre Coordenação dos Núcleos de Mediação do MP-CE e Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), onde profissionais da área de Psicologia, Serviço Social e Direito, ligados ao projeto Raízes de Cidadania,  darão um suporte  aos núcleos de mediação comunitária. 

O Projeto Raízes de Cidadania é vinculado a Secretaria  de Direitos Humanos do Município e tem como propostas de atuação:  articulação de redes, educação para os direitos e acesso à justiça.
O apoio aos Núcleos de Mediação  surgiu após uma reunião com o Secretário Executivo da SDH, Dr. Odilon Silveira , onde se discutiu a integração de ações de mediação de conflitos comunitários da SDH com o Programa Núcleos de Mediação Comunitária do MP-CE. 

Um   cronograma trimestral com a escala  dos profissionais  que atuarão   nos   núcleos   foi apresentado na reunião mensal da Coordenação e em agosto a sistemática será avaliada e  revista, se for o caso.  

Os técnicos farão visitas quinzenalmente  aos núcleos e  atuarão no sentido de proporcionar atendimentos psicossociais e da área do Direito, como também, encaminhamentos sociais, psicológicos e jurídicos. 

Após o início da ação e com a continuidade da mesma, será firmado termo de parceria entre a SDH e o Ministério Público.




Nenhum comentário:

Postar um comentário