terça-feira, 17 de abril de 2012

Informe 144 - Inauguração do NMC CAUCAIA / FATENE


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

O Ministério Público do Estado do Ceará inaugurou no último dia 30 de março, do corrente ano,  às 16:00h, o Núcleo de Mediação da Caucaia, fruto de uma parceria com a  FATENE ( Faculdade Terra Nordeste ), que por meio de convênio reformou e equipou o referido equipamento social para benefício da comunidade e de seus alunos.

O Núcleo de Mediação Comunitária da Caucaia é o 10º (décimo) do Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária  do MP-CE.

O evento iniciou-se com as palavras da Exma. Sra. Procuradora Geral de Justiça em exercício, Dra. ELIANI ALVES NOBRE que em seu discurso falou dos benefícios da mediação,  ressaltando-a como  um meio de exercício da cidadania e de independência da comunidade. Dra. Eliane, enalteceu também a figura do mediador comunitário, homenageando-os, na ocasião, com a leitura do poema “ È tempo de paz”.

Estiveram presentes no evento, dentre mediadores comunitários, supervisores,  lideranças comunitárias, alunos e professores:   o  Coordenador dos Núcleos de Mediação, Francisco Edson de Sousa  Landim, o Vice Prefeito Municipal de Caucaia, Cel. Paulo Guerra,  o  Diretor da Escola Superior do Ministério, Dr. Benedito Augusto da Silva Neto,  o representando a Câmara Municipal, o vereador Sr. Eduardo Pessoa, o Diretor Geral da FATENE, professor  Francisco Pessoa Furtado, o mantenedor da FATENE, Sr. Paulo Cavalcante, e a Coordenadora do curso de Serviço Social da FATENE, professora Eniziê Paiva Weyne. 
O Núcleo de Mediação da Caucaia entrará em funcionamento, atendendo a comunidade, após a realização do  curso de mediação de conflitos, para formação de seus mediadores comunitários, previsto para  maio, deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário