sexta-feira, 11 de novembro de 2011

INFORME 123 - REUNIÃO GERAL DOS NÚCLEOS É ENCERRADA COM PALESTRA SOBRE AS EMOÇÕES E A MEDIAÇÃO


Foi realizada, no dia 03 deste mês, mais uma reunião geral dos Núcleos de Mediação e de Justiça Comunitária do Ceará. A pauta de novembro recebeu a palestra do Juiz da 14ª vara de família, Yuri Cavalcante Magalhães.

A palestra proferida por Yuri Magalhães tratou de questões relacionadas as emoções e a mediação. O juiz explicou como é importante se fazer o acolhimento a quem procura o Núcleo, deixando assim a pessoa se sentir amada e respeitada naquele ambiente.

No encontro, Yuri Magalhães, apresentou um vídeo intitulado de 'E se... ?' que mostrou como os sonhos são possíveis de serem conquistados, basta cada um querer. 

Durante toda a palestra o juiz reforça as questões sentimentais e remete-se sempre ao momento presente, “Durante a mediação é importante explicar ao mediado que aquele momento ali é o mais importante da vida dele. Devemos focar no presente para podermos alcançar o futuro, levando o mediado, através de perguntas, buscar na mente lembranças boas para que ele se sinta bem”, explicou Yuri.

A reunião foi encerrada com aplausos e  agradecimentos ao Juiz Yuri Magalhães pelas palavras e sentimentos que a palestra causou. 

Galeria:














Um comentário:

  1. Olá! Parabéns pelo trabalho e pelo blog! Estou divulgando e vou acompanhar! Grande abraço.

    ResponderExcluir