quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mediação itinerante em Sergipe

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), da Polícia Civil de
Sergipe, tem alcançado resultados positivos no que diz respeito à prevenção e combate aos crimes cometidos contra mulheres, homossexuais, idosos, crianças e adolescentes. Paralelamente aos trabalhos de investigação policial, os profissionais que atuam no DAGV são capacitados a realizarem um atendimento diferenciado, com foco nos Direitos Humanos, e ajudam a conscientizar a população sobre as precauções necessárias para se evitar casos de agressões domésticas e discriminação por gênero, idade, raça ou orientação se-
xual.

Um dos projetos inéditos do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis que vem se destacando é o “DAGV Itinerante: Justiça e Segurança Cidadãs Acessível a
Todos”. Trata-se de uma unidade móvel que leva o serviço de excelência para localidades de Sergipe que ainda não contam com os atendimentos voltados aos grupos vulneráveis. O objetivo é consolidar as políticas públicas de segurança, potencializando a capacidade do cidadão de atuar de forma positiva na prevenção da criminlidade.

Georlize Teles explica que o ‘DAGV Itinerante’ realiza um processo de esclare-
cimento e conscientização dos diferentes tipos de violência, com palestras e exibição de filmes e documentários sobre violência doméstica, lei de proteção dos grupos vulneráveis, ações desenvolvidas pelo Departamento, dentre outros temas.

“Em um ônibus adaptado e equipado com toda estrutura necessária, as equipes do
DAGV percorrem municípios do interior sergipano, para levar informação e realizar audiências de mediação, atendendo ocorrências de menor potencial ofensivo e estimulando o diálogo”, explica a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário