A resolução de conflitos por meio do diálogo será tema de curso voltado para juízes, realizado de 23 a 25 de agosto, em Manaus (AM). O 10º Curso de Formação de Multiplicadores em Mediação e Técnicas Autocompositivas vai reunir cerca de 30 juízes estaduais. A iniciativa resulta da parceria entre a Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ), do Ministério da Justiça e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
Durante as aulas, haverá experiência prática envolvendo os participantes, que simularão uma audiência de conciliação a partir de uma situação de conflito apresentada. No decorrer da simulação, os magistrados aplicarão as técnicas de mediação abordadas ao longo do curso.
O secretário de Reforma do Judiciário interino, Marcelo Vieira de Campos, participa do evento. De acordo com ele, o objetivo é “trabalhar para que os operadores do Sistema de Justiça incorporem a prática da mediação como forma apropriada de pacificação de conflitos na realização da Justiça”, resume.
FONTE: PORTAL DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
Nenhum comentário:
Postar um comentário