sexta-feira, 2 de março de 2018

Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária do MPCE comemora resultados de 2017

Incremento de 36,23% na quantidade de atendimentos realizados, comparados ao ano de 2016, e índice de êxito superior a 80% dos 11 Núcleos de Mediação Comunitária. Estes são os principais resultados do Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) em 2017. A equipe comemora o saldo positivo.
A coordenadora do Programa, promotora de Justiça Iertes Gondim, afirma que o aumento nos atendimentos confirma a credibilidade dos Núcleos de Mediação Comunitária. Para ela, o índice de êxito mostra que as mediações realizadas têm sido eficientes, com uma predisposição e expectativa das pessoas que procuram os núcleos para resolverem seus conflitos, através do diálogo, de forma pacífica, bastando, para tanto, serem motivadas por alguém capacitado.
Os 11 Núcleos de Mediação Comunitária do PNMC contam com a atuação de 135 mediadores comunitários voluntários. Em 2017, foram realizados 15.489 atendimentos, que vão desde abertura de procedimentos, pré-mediações, mediações realizadas, encaminhamentos, orientações e ações diferenciadas. Os Núcleos de Mediação com maior registro de atendimento foram os do Pirambu, com 2.412 atendimentos, da Jurema, com 2.087, e Barra do Ceará, com 1.569.
“O ótimo desempenho de 2017 se deve ao compromisso assumido por todos que fazem o Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária do MPCE, ao suporte das instituições parceiras e, em especial, ao apoio da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), que tem se esforçado para garantir melhor estrutura para os núcleos”, analisa Iertes Gondim.



Fonte: Assessoria de Imprensa   
Ministério Público do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário