sexta-feira, 2 de março de 2018

Mediação Itinerante estará no Pan Americano no mês de março

Os moradores do bairro Pan Americano e adjacências terão à sua disposição, durante todo o mês de março, o atendimento da Mediação Comunitária do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A ação terá início na próxima quinta-feira, dia 1º de março e se repetirá às segundas, quintas e sextas-feiras, das 9h às 12h, na Praça Mauá, localizada à Rua Guanabara, 515, em Fortaleza.
O objetivo da ação é promover a mediação comunitária como uma alternativa pacífica para a resolução de conflitos. O Núcleo de Mediação Comunitária Itinerante funciona em um ônibus adaptado para oferecer sessões de mediação ou esclarecer os cidadãos sobre como agir para solucionar conflitos nas mais diversas áreas: vizinhos, familiares, dívidas, pensão alimentícia, dentre diversas outras.
Devido à grande procura, o ônibus permaneceu no município de Caucaia durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano. Somente em 2017, a Mediação Itinerante realizou 1.362 atendimentos, como abertura de procedimentos, mediações, encaminhamentos e orientações, em 25 bairros de Fortaleza e em Maracanaú, Caucaia, Pacatuba e Maranguape.
Funcionando desde julho de 2015, o projeto é fruto de Acordo de Cooperação entre o MPCE, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) e o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Intermunicipais e Interestaduais do Ceará (Sinterônibus).



Serviço
O quê: Mediação Itinerante no bairro Pan Americano
Quando: Início dia 01/03, e sempre às segundas, quintas e sextas-feiras, do mês de março de 2018.
Horário: 9h às 11h30
Onde: Praça Mauá, localizada à Rua Guanabara, 515, Pan Americano, Fortaleza/CE




Fonte: Assessoria de Imprensa   
Ministério Público do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário