segunda-feira, 12 de agosto de 2013

I Competição Nacional de Mediação começa nesta segunda-feira 12/08

I Competição Nacional de Mediação começa nesta segunda-feira
Começa nesta segunda-feira (12/8), a I Competição Nacional de Mediação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Ministério da Justiça (MJ), Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam), Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). As conciliações serão conduzidas por estudantes de Direito, sob a supervisão e avaliação de três jurados.

O conselheiro Emmanoel Campelo, do CNJ, e o desembargador Romeu Gonzaga Neiva, 2º vice-presidente do TJDFT falarão à imprensa a partir das 9 horas, no local do evento,  no 10º andar do Bloco A do Fórum Milton Sebastião Barbosa, localizado no Eixo Monumental. A competição será realizada até terça-feira (13/8).

A competição nacional visa a incentivar a atuação dos alunos de Direito como mediadores. Também tem o objetivo de estimular as faculdades de Direito a criarem e estruturarem centros judiciários de solução de conflitos e cidadania para apoiar os tribunais de Justiça e os tribunais regionais federais. O objetivo do CNJ é fortalecer a cultura da mediação.
Vencerá a competição a equipe que demonstrar melhor domínio das técnicas de mediação. A premiação será um troféu. Os integrantes das equipes classificados até a terceira posição receberão também placas de honra ao mérito. A competição nacional entre os estudantes de Direito faz parte do trabalho de fortalecimento do diálogo entre a comunidade acadêmica, órgãos do sistema de Justiça e gestores públicos envolvidos com meios adequados de resolução de conflitos.

Serviço:
I Competição Nacional de Mediação
Data: 12 e 13 de agosto de 2013
Local: sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT)
Horário: das 8 horas às 18 horas

Giselle Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário