sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Informe 180



Clique na imagem para ampliar

Escola Nacional de Mediação e Conciliação é lançada no Ministério da Justiça


A Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam), uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), foi lançada oficialmente no último dia 12 de dezembro.

Segundo o secretário da Reforma do Judiciário, Flávio Caetano, a meta da Enam é capacitar nos próximos dois anos 21 mil pessoas, em 15 cursos – presenciais,  semipresenciais e a distância. “Nossa luta é sair da cultura da judicialização do litígio, para a cultura do acordo, da negociação, da paz”, afirmou.

Os cursos presenciais têm foco na formação de instrutores de mediação e conciliação, que deverão replicar seus conhecimentos e ministrar pelo menos cinco cursos gratuitos para servidores do Poder Judiciário. Também serão realizados cursos presenciais para formação de mediadores e conciliadores. Será dada, assim, continuidade à Política Nacional de Mediação e Conciliação, promovida a partir da parceria entre o Ministério da Justiça e o Conselho Nacional de Justiça.

Confraternizações Natalinas movimentam os Núcleos

Veja os convites para as confraternizações em:
http://mediacaocomunitaria.blogspot.com.br/2012/12/programe-se-confraternizacoes-natalinas.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário