sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Informe 170 - Encerramento do II Curso de Extensão em Mediação de Conflitos


Clique na imagem para ampliar

Foi realizada, na manhã do dia 29 de setembro deste ano, a última disciplina do II Curso de Extensão em Mediação de Conflitos, uma idealização originada da parceria entre a Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP) e o Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária do Ministério Público do Estado do Ceará. O II Curso de Extensão em Mediação de Conflitos foi apresentado nos dias 21, 22, 28 e 29 do mês de setembro com carga horária de 30 h/a, objetivando propiciar aos participantes conhecimentos técnico-específicos relacionados à mediação de conflitos sob uma visão multidisciplinar e multissetorial voltadas para aspectos da mediação.

O conteúdo programático do curso foi contemplado em diversas esferas da mediação, tendo como aula inaugural da Dra. Maria do Perpetuo Socorro França Pinto e do Dr. Francisco Edson de Sousa Landim que compartilharam suas experiências sobre a mediação de conflitos no Estado do Ceará; O curso também obteve aulas sobre Mediação e Práticas restaurativas, Interface da Psicologia na Mediação, A Política Nacional da Mediação Judicial, Mediação Escolar e Mediação Familiar.



O público direcionado às aulas foi diversificado na presença de Servidores e Membros do Ministério Público (Procuradores e Promotores de justiça), Magistrados, Defensores Públicos, Advogados, Docentes, Acadêmicos, Mediadores e Profissionais graduados de áreas afins com interesse na prática dos métodos consensuais de resolução de conflitos. 

O Curso de Extensão em Mediação de Conflitos simboliza o fortalecimento da parceria entre a Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP) e o Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária do Ministério Público do Estado do Ceará com o intuito de dar continuidade à capacitação quanto ao estudo sobre as técnicas da mediação de conflitos para os profissionais que praticam a cultura de paz na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário