quarta-feira, 23 de maio de 2018

Núcleo de Mediação Comunitária do MPCE forma mediadores comunitários em Forquilha

A Coordenação dos Núcleos de Mediação Comunitária do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promoveu nos dias 09, 10, 11, 16, 17 e 18 de maio, o curso para Formação de Mediadores Comunitários no Município de Forquilha. O objetivo foi formar a primeira turma de mediadores comunitários daquela cidade, onde será inaugurado, ainda nesse semestre, um Núcleo de Mediação Comunitária em parceria com a Prefeitura de Forquilha.
A etapa teórica do curso, distribuída em 48h, ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento Social do Município e foi ministrada pelas assessoras técnicas Patrícia Palhano e Jucileide Cronemberger. Os alunos iniciaram neste mês a etapa prática de 60h/a, que consiste no exercício real da mediação com demandas advindas da comunidade.
O Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária é vinculado, em todo o Estado, à Coordenação dos Núcleos de Mediação Comunitária. Nos municípios de Forquilha e Sobral, o programa contará com o apoio do promotor de Justiça daquela região, José Borges. Duas sensibilizações serão realizadas também neste mês no Município de Forquilha, de forma a informar a população sobre mediação e quais atendimentos e tipos de conflitos serão realizados pelo núcleo.


 
Fonte: Assessoria de Imprensa   
Ministério Público do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário