quinta-feira, 5 de abril de 2018

MPCE inicia curso de mediadores comunitários para atender núcleo itinerante

Teve início, na última segunda-feira (02/04), na Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), as aulas do curso de Mediação Comunitária para os voluntários que atuarão no Núcleo Itinerante. A formação é gratuita e pretende capacitar 40 pessoas. As aulas acontecerão até o dia 19 de abril, sempre das 13h às 17h.
A ação é promovida pelo Programa Núcleos de Mediação Comunitária e participaram da aula inaugural os promotores de Justiça Iertes Gondim, coordenadora do Programa, Ana Cláudia Uchoa, coordenadora adjunta, e Saulo Moreira Neto, gerente de projetos.
O Núcleo de Mediação Itinerante realizará atendimento móvel em bairros de Fortaleza e Região Metropolitana, em um ônibus adaptado, visando aproximar a comunidade da mediação de conflitos, promovendo, além do acesso à justiça, transformações sociais e pessoais.
A capacitação do mediador comunitário da mediação itinerante abrange, além das aulas teóricas, o aprendizado na prática. Os participantes realizarão estágio em algum dos núcleos com sede fixa e no próprio núcleo itinerante, em período que será definido após conclusão da etapa teórica.


Fonte: Assessoria de Imprensa   
Ministério Público do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário