sexta-feira, 1 de agosto de 2014

MP ENTREGA AMPLIAÇÃO DO NÚCLEO DE MEDIAÇÃO DA PARANGABA E COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO DE 14 ANOS.

Matéria do site MPCE de 01/08/2014- segue link: http://www.mpce.mp.br/servicos/asscom/destaques.asp?cd=3253

 nmcparangaba.jpg
             O Ministério Público do Estado do Ceará inaugurou hoje (1º) a obra de ampliação do Núcleo de Mediação da Parangaba. A solenidade contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, da vice-procuradora-geral de Justiça, Eliani Alves Nobre, e do coordenador dos Núcleos de Mediação, Edson Landim, reunindo diversos moradores da comunidade. O evento também é alusivo ao aniversário de 14 anos da unidade, que foi a segunda a ser instalada no Brasil.
              Também estiveram presentes a advogada Carol Machado e a gerente administrativa Maria José, ambas do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindionibus), com o qual foi estabelecida recentemente uma parceria. A entidade irá doar um ônibus que será utilizado para um trabalho de mediação itinerante. De acordo com Edson Landim, o projeto está sendo discutido e deve visitar vários bairros, com foco nas áreas mais vulneráveis da cidade, onde a infraestrutura é mais precária.
              A solenidade de hoje marca a inauguração de uma sala e um banheiro, ambos com acessibilidade. A partir de agora, o Núcleo da Parangaba, onde foram feitos 440 atendimentos no primeiro semestre deste ano, passa a contar com um espaço maior para atender a demanda da comunidade. “Acho que a reforma vai ajudar muito o trabalho da gente, porque melhorou a estrutura”, considera Cefiza Venâncio Barros, que desde 2000 atua como voluntária. Além dela, a unidade tem um supervisor e outros seis mediadores voluntários. 
              Durante a inauguração, o procurador-geral destacou o pioneirismo da unidade e o engajamento de todos os envolvidos. “O que vocês fazem aqui é um exemplo para todo o Brasil”, disse. A solenidade homenageou os mediadores Pedrina Marta e Josimar de Queiroz, que desempenham o trabalho voluntário desde os anos de 2000 e 2004, respectivamente. Na ocasião, houve apresentação do Coral da Universidade Estadual do Ceará e intervenções artísticas.

  
 Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário