terça-feira, 11 de maio de 2010

Ata da reunião da Coordenação dos Núcleos

Síntese da Reunião
Local: Escola Superior do Ministério Público
Data: 06 de maio de 2010
Horário: 12 às 14hs

Questões Deliberadas e Decididas
1 - Apresentação do Relatório Estatístico Trimestral;
2 - Boa prática do Núcleo;
3 - Visitas do Serviço Social do Núcleo do Pirambu;
4 - Mesa Redonda com Supervisores;
5 - Preenchimento das Estatísticas;
6 - Assuntos Diversos.
Principais Assuntos Tratados
1 - A reunião mensal iniciou-se com a apresentação da nova supervisora administrativa do Núcleo de Mediação da Barra do Ceará, Jucileide Croneberger.
Dr.Landim explicou que a assinatura do convênio da Secretaria de Ação Social, para a mudança de local do núcleo,levaria em torno de mais ou menos 2 meses, e que caberia a nova supervisora,administrar a possibilidade da realização de mediação durante este período de transição.
2 - O estagiário de Estatística,José Dival, apresentou o relatório estatístico trimestral dos núcleos de mediação e justiça comunitária relativo ao primeiro trimestre de 2010. Dr.Landim recomendou aos supervisores administrativos dos núcleos que afixassem nos núcleos, o respectivo relatório.
3 - Na apresentação do relatório foi observado muitos processos em andamento de um mês para o outro. Os supervisores explicaram o motivo,como sendo o fato das cartas-convite serem entregues apenas uma vez por semana e ainda pelo fato de se terem poucos mediadores para mediar.
A Supervisora do NMC Jurema, Conceição Oliveira, disse que pode-se diminuir a tal dado,aruqivando-se logo os processos que as partes por ventura não tenham comparecido a sessão de mediação,para que os mesmos não passem de um mês para o outro.
4 - O NMC Parangaba apresentou o maior número de processos em andamento, foi sugerido a supervisora Ana Karine que diminuisse este indice em 50% para o próximo trimestre.
5 - Foi constatado possíveis erros na confecção da estatística de Russas.
Dr. Landim recomendou que a supervisora Patrícia Palhano entrasse em contato com Higina Araújo,supervisora do NMC Russas para corrigir as eventuais distorções.
6 - O estagiário de Jornalismo, Vinicius Mota, propôs o que seria a "Boa Prática": que as ações dos Núcleos de Mediação que se revelassem realmente eficazes,deveriam ser compartilhadas com os demais. Como exemplo de boa prática foi citado o bazar realizado no NMC Parangaba.
7 - Dr. Landim escolheu os NJC's Pirambu e Grande Messejana para que na próxima reunião aprsentassem seu exemplos de boas práticas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário