quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Representante da Secretaria de Educação de Mato Grosso conhece experiência do Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária

Em visita institucional ao Ceará nesta semana, a assessora técnica da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Estado do Mato Grosso, Flávia Pires, conheceu a experiência e a metodologia pioneira do Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) – referência em todo o país. Na oportunidade, também houve troca de experiências com o procurador-geral de Justiça do Ceará, Plácido Rios, e com o secretário-geral da PGJ, Haley de Carvalho Filho.
Flávia Pires é líder do Núcleo de Mediação Escolar de Mato Grosso, iniciado após assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Secretaria de Educação e o Ministério Público do Mato Grosso. Ela explica que a metodologia do Núcleo foi inspirada na estratégia desenvolvida pelo MPCE, com o objetivo de apoiar as unidades de ensino do Mato Grosso no desenvolvimento de práticas alternativas na resolução de conflitos entre estudantes, professores, pais e gestores escolares.
Para Flávia, a troca de experiências com o MPCE vai contribuir diretamente no funcionamento do Núcleo de Medição Escolar em Mato Grosso, que é composto por psicólogos, assistentes sociais e servidores. “Esse encontro serviu para constatar que estamos no caminho certo. Sei que falta muito chão pela frente. Porém, nossa linguagem, desafios e metodologias estão alinhados com as origens do nosso projeto”, destacou Flávia Pires.

Fonte: Assessoria de Imprensa   
Ministério Público do Estado do Ceará   

Nenhum comentário:

Postar um comentário